A Fiscalização do exercício profissional é uma ferramenta fundamental para garantir que a sociedade seja atendida por profissionais habilitados e capacitados a oferecer a melhor orientação na busca da saúde e bem estar.
Para isso, o setor de Orientação e Fiscalização do CREF7 realiza diligências todos os dias. As rondas e visitas têm como objetivos principais:
a) verificar o cumprimento da legislação;
b) fornecer orientação;
c) cumprir ordens de serviço;
c) apurar denúncias.
Prezando pela transparência desse complexo e importante trabalho, disponibilizaremos, a cada bimestre, um Relatório com dados e números das demandas do período.
Para os meses de janeiro e fevereiro de 2017, foram realizadas 197 visitas a Pessoas Jurídicas e 448 a Pessoas Físicas. Entre as regiões visitadas estão: Vila Planalto, Vale do Amanhecer, Taguatinga Sul, Taguatinga Norte, Sobradinho II, Riacho Fundo II, Núcleo Bandeirante, Estrutural e Brazlândia.
Do Total de Pessoas Jurídicas visitadas, 56% foram notificadas. E das Pessoas Físicas, quase 22%.
Com relação às denúncias no período, 59 no total, 27% teve sua apuração realizada, sendo que, desse montante, 10 denúncias eram improcedentes.
Por fim, a equipe de fiscalização interditou 4 empresas que estavam em desacordo com as legislações vigentes e ofereciam riscos aos usuários do serviços.