Na última sexta-feira, dia 09 de março, o Sindicato dos Professores do DF lançou uma campanha para cobrar a presença de professores nas escolas do DF. Com o texto “A escola do meu filho não tem professor de Educação Física. E agora, Rodrigo? Brasília não está no rumo certo”, o Sindicato traz à tona a triste realidade de mais de 200 escolas do DF que estão sem orientadores educacionais.
O presidente do CREF7, Patrick Novaes Aguiar, parabeniza a ação e confirma o apoio institucional do CREF. “Muitos profissionais de Educação Física ainda não foram nomeados”, diz Patrick, “e o Sinpro sempre foi uma instituição preocupada com a qualidade de ensino no DF”, acrescenta.
Lei 5.884, 06 de junho de 2017A nomeação que o Presidente Patrick chama atenção é referente ao esforço que o CREF fez juntamente com os deputados distritais, no segundo semestre do ano passado, para a aprovação do PL903/2016, que, mesmo com o veto do Governador, virou lei distrital () determinando a presença do Profissional de Educação Física nas séries iniciais (veja a matéria sobre a aprovação dessa lei aqui).
Mesmo assim, as nomeações, quando ocorrem, levam uma eternidade para acontecer. Enquanto isso, o serviço fica precário e os nossos estudantes carentes de uma educação digna e eficiente.