O último sábado, dia 26 de janeiro, foi marcado por grande emoção e muita alegria estampada nos rostos de pais, acompanhantes e recém-formados do curso de Educação Física. Foi o primeiro evento do projeto Meu CREF Primeiro, que beneficiou 26 formandos.
O Projeto estabelece um convênio no qual as Instituições Participantes e o CREF7 assumem ações e responsabilidades para a efetivação do registro e a emissão da cédula profissional em um prazo muito menor que o usual. Os alunos das Instituições que aderem ao convênio também têm desconto adicional na primeira anuidade.
O evento ocorreu na futura sede do CREF7, no edifício Connect Towers, ao lado do Taguatinga Shopping, em uma cerimônia simples, mas feita com muito carinho. "Buscamos realizar um evento com o menor custo possível, sem luxos e bem objetivo; mas sem deixar de proporcionar a emoção que esses novos registrados e seus familiares merecem", afirmou o Conselheiro Rolw Faúla, presidente da Comissão de Eventos.
O presidente do CREF7, Patrick Novaes Aguiar, em um discurso estimulador e com bastante emoção lembrou a importância do papel que esses novos registrados têm junto à sociedade, aproveitando principalmente o grande momento que a Educação Física tem passado, ganhando respeito dos profissionais da saúde e, também, a compreensão por parte das pessoas sobre a atuação dos nossos profissionais em busca da saúde e melhores resultados.
A administradora de Taguatinga, a advogada Karolyne Guimarães, veio prestigiar o evento e também conversou com os novos registrados. Ela lembrou do momento em que recebeu a sua carteira profissional das mãos do presidente da OAB. E o quanto o discurso feito por ele marcou naquele momento. A administradora parabenizou o presidente Patrick pela palavras estimuladoras e agradeceu o apoio do CREF7 no projeto Movimenta Taguatinga, onde fez questão de reforçar a importância dos profissionais de Educação Física que atuaram orientando a comunidade. Karolyne também deixou a sua administração à disposição para receber projetos e ações em prol da saúde e bem estar da comunidade local.
Representantes das Instituições Conveniadas (Daniel Veloso do Uniceub / e Lucas Samuel Tessutti da Estácio de Sá) também discursaram aos egressos, reforçando a importância da celeridade promovida pelo convênio e a postura que esses novos profissionais devem apresentar no mercado.
Depois das palavras, as cédulas profissionais foram entregues aos presentes, momento que gerou bastante emoção, principalmente junto aos pais e acompanhantes que relembraram os esforços da família para a conclusão do curso.